segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TINHA QUE SER VOCÊ - FILME



Se você quer assistir a um bom romance esta é a minha sugestão. Um filme autêntico e despretencioso e que nos faz crêr que a estória que está sendo contada pode acontecer com qualquer um, independente da cidade ou país onde ela esteja está acontecendo, nesse caso a belíssima Londres que é mostrada no filme de forma contidiana e acredito que esse é um dos ingredientes que torna o filme tão próximo de quem assiste ao ponto de nos colocarmos no lugar dos personagens.

Outro fator é que dois monstros do cinema e teatro se encontram pela primeira vez no cinema, e o que para mim seria uma combinação nada convencional se tornou algo como romeu e julieta (queijo com goibada) ou café co leite, essa é a forma que eu encontrei para descrever essa dupla, eles estão fantásticos e dão um show de interpretação.

Ela é uma solteirona que trabalha em uma companhia aérea, ele um músico que cria jingles que foi para Londres para o casamento da filha que a muito tempo não via e que se destanciou quando se divociou da mãe dela. No casamento ele se sente como um estranho e a coisa piora quando ele fica sabendo que o padastro da sua filha é quem a levará ao altar. Esse evento em particular me deixou muito triste pois tenho uma filha e só em imaginar não estar nos momentos mais importantes de sua vida como alguém muito especial me deixou profundamente amargurado, espero jamais passar pelas situações que ele passou, claro, algumas delas foram ocasionadas por causa de decisões que ele tomou no passado, e que me alertaram para que eu não cometa erros parecidos. É nesse cenário que ele encontra de forma casual com a personagem de Emma Thompson que é tímida e que tem uma mãe dominadora que de 5 em 5 minutos liga para ela para saber o que está fazendo e com quem. Mas ela é quem consegue mudar totalmente os planos de Harvey (Dustin) fazendo com que sua vida dê um giro de 360 graus, influenciando positivamente para que ele comece a tormar uma série de decisões que mesmo sem saber se são as corretas serão executadas de qualquer forma, fazendo com um sua vida recomece, só que dessa vez se espera que suas decisões tornem sua vida muito mais alegre.

Assista esse filme e tirem as suas próprias conclusões, garanto que em algum momento você irá se identificar com um dos personagens, ou até mesmo alguma das situações vividas por eles, pois nunca é tarde para tomarmos decisões importantes para a nossa vida.

Abaixo o trailer para degustação.




Nenhum comentário: