Quem nunca imaginou pelo menos uma vez em ser um super herói? Quem nunca quis defender os fracos e os oprimidos, e claro, salvar a mocinha? Pois bem, KICK-ASS é o filme que com certeza fará com que pessoas como eu, que um dia quis ser um super herói, entendam na prática as verdadeiras consequências de tomar tal decisão.
O filme conta a estória de Dave um garoto comum que tem uma vida comum e que resolve tomar uma atitude por causa das injustiças que ele e outras pessoas sofrem e da violência do dia-a-dia na cidade em que vive. A idéia é fazer com que as pessoas saibam que existe alguém em que podem confiar para resolver os problemas gerados pela criminalidade.
Só que nem tudo são flores na vida de um super herói, sem nenhum poder, nem uma força sobre-humana fica difícil de ser um herói, para não dizer que ele não tinha arma alguma ele se veste com uma roupa a lá ninja e dois cassetetes da policia militar. Sem nenhuma habilidade em artes marciais e sem nunca ter lidado com criminosos é possível imaginar o que irá acontecer já na sua primeira missão: VAI LEVAR TANTA PORRADA, que fará a malhação do Judas parecer brincadeira de criança. E é exatamente isso que acontece, ao defender um homem que está apanhando de três caras KICK-ASS, que está fazendo sua ronda noturna, entra na briga, apanha muito, mais muito mesmo, porém consegue salvo o homem da morte.
O que ele não sabia era que toda a sua ação estava sendo filmado, por várias pessoas que estavam em uma lanchonete em frete, e tudo que é filmado hoje acaba parando aonde? No Youtube. Por causa disso a popularidade de KICK-ASS aumenta a cada dia.
Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Big Daddy (Nicholas Cage) e sua filha Hit Girl (Chloe Moretz) outros super-heróis, só que barra pesada, eles sabem como manejar vários tipos de armas e possuem habilidades capazes de matar várias pessoas num piscar de olhos. Eles farão com que KICK-ASS repense se vale a pena ser um super herói. Falando em Hit Girl ela rouba cena, por causa dela acabei ficado meio paranoico e não olho mais com os mesmo olhos para uma garota de 8 anos.
KICK-ASS é uma série de histórias em quadrinhos escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr. Foi publicado pela primeira vez em abril de 2008. Sua produção cinematográfica custou 28 milhões de dólares e arrecadou 225 milhões de dólares, parece que deu um “pequeno” lucro, porém esse montante só foi arrecadado pela venda de DVD já que o filme não teve nas bilheterias uma arrecadação significativa, acredito que por erro de divulgação e por ser uma adaptação de uma HQ alternativa. Matthew Vaughn (Stardust – O Mistério da Estrela e X-MEN Primeira classe) diretor do filme já cogita uma continuação, com uma arrecadação dessas até eu pensaria em fazer um segundo filme.
Não é a toa que o filme tem classificação 18 anos, é muito violento apesar de parecer a principio um filme mamão-com-açúcar. Porém não se engane, o filme é pura adrenalina e aconselho a ficar a certa distancia do seu televisor ao assisti-lo para que os respigo de sangue vindos das lutas não cheguem até você.
Assistam o trailer abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário