Agora é oficial, Tropa de elite 2 foi o filme selecionado para disputar o premio de melhor filme estrangeiro na cerimônia do Oscar 2012, até aí nenhuma surpresa, afinal, disputar tal seleção tendo como concorrentes Bruna surfistinha, As mães de Chico Xavier e Malu bicicleta facilita a vida de qualquer juri.
É obvio que no Oscar 2012 o filme irá disputar a estatueta com filmes de maior expressão mas pela primeira vez o Brasil tem uma chance real de ganhar realmente esse premio desde Central do Brasil. Caveira neles!
sábado, 26 de novembro de 2011
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
DE PERNAS PRO AR - FILME
Assisti ao filme De pernas pro ar e confesso que antes mesmo de começar a assistir já havia criado em mim uma expectativa de que o filme seria fraco. Me enganei,o filme é ótimo e muito engraçado. Alice (Ingrid Guimarães), é uma mulher de meia idade obcecada pelo trabalho e não percebe que tal obsessão está afastando seu filho e principalmente o seu marido dela. Logo seu marido pede um tempo da relação e surgem rumores de que ele está tendo um caso. Sua vida mudar quando ela conhece Marcela (Maria Paula) sua vizinha e dona de um sexshop. A partir daí as duas protagonizam momentos fantásticos e bem engraçados, principalmente na cena em que Alice vai para balada com Marcela e lá ela chupa uma "bala" e fica muito doidona.
Acredito que mulheres e homens irão se identificar com este filme, talvez porque o filme retrata cenas do dia-a-dia de um casal, onde as vezes o sexo e amor são deixados meio de lado.
Confiram o trailer:
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
OSCAR 2012
Saiu a lista dos filmes brasileiros que irão concorrer a única vaga para representar o Brasil no Oscar 2012. São Eles:
A antropóloga
As mães de Chico Xavier
Assalto ao banco central
Bruna surfistinha
Estamos juntos
Família vende tudo
Federal
Vips
Histórias reais de um mentiroso - Vips - Documentário
Tropa de elite 2
Trabalhar cansa
Lope
Quebrando o tabu
Malu de bicicleta
Mulatas. Um tufão nos quadris
Alguém tem alguma dúvida de quem vai ganhar?
No site http://spoilermovies.com/oscar-2012/ é possível conferir a votação dos indicados para as principais categorias.
Em breve falarei mais a respeito dos filmes que estarão concorrendo ao Oscar na categoria Melhor Filme.
GIGANTES DE AÇO - FILME
Neste filme Hugh Jackman deixa de lado as suas laminas de adamantium para dar lugar a um ex-boxeador que deixa de exercer a profissão porque em 2020 o boxe lutado por humanos passa a ser proibido e robôs passam a exercer essa atividade.
Jackman interpreta Charlie Kenton um cara que deve a Deus e ao mundo e que não se apega a ninguém a não ser as lutas de robôs.
Depois de 11 anos ele revê o filho que abandonou e ao tentar levar vantagem nesse reencontro acaba percebendo o quanto ele perdeu durante anos. Agora, tenta a qualquer custo recuperar e reparar o tempo perdido.
As lutas são emocionantes principalmente a luta final onde ele terá que enfrentar nada mais nada menos que o melhor robô já construído que atende pelo nome de Zeus, enquanto o seu robô não passa de uma versão antiga e onde as chances de vencer serão mínimas. Mas ele terá uma chance de prova que é possível vencer. Vale a pena assistir.
EDUARDO E MÔNICA - COMERCIAL DA VIVO
E quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração. E quem irá dizer que não existe razão. Quem nunca ouviu Eduardo e Monica da Legião Urbana? Mesmo os mais novos estão descobrindo as músicas dessa banda e essa sem dúvida é uma das melhores.
Eu sempre achei que algumas músicas do Renato Russo, ex-vocalista da banda eram verdadeiros roteiros prontos para serem produzidos para o cinema, a forma como ele escreve faz com que a gente imagine todo o cenário da produção e os personagens são muito bem definidos. Em breve, por exemplo, teremos o filme Faroste caboclo um dos grandes sucessos da banda. Mas não estou escrevendo hoje para falar desse filme, mas sim da maravilhosa ideia que a VIVO teve de promove seus produtos utilizando a musica Eduardo e Mônica. Eles criaram um comercial, provavelmente para o dia dos namorados, contando a estória do Eduardo e da Mônica só que nos dias atuais, usando seus telefones, smartfones, tablets e outros equipamentos do nosso dia-a-dia. Eu achei a ideia fantástica e o clipe retrata muito bem a letra da música.
Abaixo está o link para que você tire suas próprias conclusões e mate saudades dessa música que ainda hoje continuar tão presente em nossas vidas.
KICK ASS - QUEBRANDO TUDO - O FILME
Quem nunca imaginou pelo menos uma vez em ser um super herói? Quem nunca quis defender os fracos e os oprimidos, e claro, salvar a mocinha? Pois bem, KICK-ASS é o filme que com certeza fará com que pessoas como eu, que um dia quis ser um super herói, entendam na prática as verdadeiras consequências de tomar tal decisão.
O filme conta a estória de Dave um garoto comum que tem uma vida comum e que resolve tomar uma atitude por causa das injustiças que ele e outras pessoas sofrem e da violência do dia-a-dia na cidade em que vive. A idéia é fazer com que as pessoas saibam que existe alguém em que podem confiar para resolver os problemas gerados pela criminalidade.
Só que nem tudo são flores na vida de um super herói, sem nenhum poder, nem uma força sobre-humana fica difícil de ser um herói, para não dizer que ele não tinha arma alguma ele se veste com uma roupa a lá ninja e dois cassetetes da policia militar. Sem nenhuma habilidade em artes marciais e sem nunca ter lidado com criminosos é possível imaginar o que irá acontecer já na sua primeira missão: VAI LEVAR TANTA PORRADA, que fará a malhação do Judas parecer brincadeira de criança. E é exatamente isso que acontece, ao defender um homem que está apanhando de três caras KICK-ASS, que está fazendo sua ronda noturna, entra na briga, apanha muito, mais muito mesmo, porém consegue salvo o homem da morte.
O que ele não sabia era que toda a sua ação estava sendo filmado, por várias pessoas que estavam em uma lanchonete em frete, e tudo que é filmado hoje acaba parando aonde? No Youtube. Por causa disso a popularidade de KICK-ASS aumenta a cada dia.
Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Big Daddy (Nicholas Cage) e sua filha Hit Girl (Chloe Moretz) outros super-heróis, só que barra pesada, eles sabem como manejar vários tipos de armas e possuem habilidades capazes de matar várias pessoas num piscar de olhos. Eles farão com que KICK-ASS repense se vale a pena ser um super herói. Falando em Hit Girl ela rouba cena, por causa dela acabei ficado meio paranoico e não olho mais com os mesmo olhos para uma garota de 8 anos.
KICK-ASS é uma série de histórias em quadrinhos escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr. Foi publicado pela primeira vez em abril de 2008. Sua produção cinematográfica custou 28 milhões de dólares e arrecadou 225 milhões de dólares, parece que deu um “pequeno” lucro, porém esse montante só foi arrecadado pela venda de DVD já que o filme não teve nas bilheterias uma arrecadação significativa, acredito que por erro de divulgação e por ser uma adaptação de uma HQ alternativa. Matthew Vaughn (Stardust – O Mistério da Estrela e X-MEN Primeira classe) diretor do filme já cogita uma continuação, com uma arrecadação dessas até eu pensaria em fazer um segundo filme.
Não é a toa que o filme tem classificação 18 anos, é muito violento apesar de parecer a principio um filme mamão-com-açúcar. Porém não se engane, o filme é pura adrenalina e aconselho a ficar a certa distancia do seu televisor ao assisti-lo para que os respigo de sangue vindos das lutas não cheguem até você.
Assistam o trailer abaixo:
BOBEOU DANÇOU - FILME
Este é mais um filme com selo de qualidade da família Wayans responsáveis por algumas comédias de sucesso como As branquelas e a série Todo mundo em pânico.
O filme Bobeou dançou é uma paródia aos filmes de dança e arte como a série Fama que ganho recetemente uma nova versão para cinema. O filme conta a estória de Tracy uma garota que tentar ser uma dançariana de sucesso enquanto supera a morte da mãe, parace trágico, mas quando virem como a mãe dela morreu tenho certeza que você irá morrer também, só que de rir. O filme é muito engraçado e as vezes beira o absurdo, mas como o objeto é rir muito ele consegue agradar e muito.
Eu separei um trecho do filme que é o meu favorito, quem ja assistiu o filme Fama (2009) deve lembrar dele, espero que gostem também.
TINHA QUE SER VOCÊ - FILME
Se você quer assistir a um bom romance esta é a minha sugestão. Um filme autêntico e despretencioso e que nos faz crêr que a estória que está sendo contada pode acontecer com qualquer um, independente da cidade ou país onde ela esteja está acontecendo, nesse caso a belíssima Londres que é mostrada no filme de forma contidiana e acredito que esse é um dos ingredientes que torna o filme tão próximo de quem assiste ao ponto de nos colocarmos no lugar dos personagens.
Outro fator é que dois monstros do cinema e teatro se encontram pela primeira vez no cinema, e o que para mim seria uma combinação nada convencional se tornou algo como romeu e julieta (queijo com goibada) ou café co leite, essa é a forma que eu encontrei para descrever essa dupla, eles estão fantásticos e dão um show de interpretação.
Ela é uma solteirona que trabalha em uma companhia aérea, ele um músico que cria jingles que foi para Londres para o casamento da filha que a muito tempo não via e que se destanciou quando se divociou da mãe dela. No casamento ele se sente como um estranho e a coisa piora quando ele fica sabendo que o padastro da sua filha é quem a levará ao altar. Esse evento em particular me deixou muito triste pois tenho uma filha e só em imaginar não estar nos momentos mais importantes de sua vida como alguém muito especial me deixou profundamente amargurado, espero jamais passar pelas situações que ele passou, claro, algumas delas foram ocasionadas por causa de decisões que ele tomou no passado, e que me alertaram para que eu não cometa erros parecidos. É nesse cenário que ele encontra de forma casual com a personagem de Emma Thompson que é tímida e que tem uma mãe dominadora que de 5 em 5 minutos liga para ela para saber o que está fazendo e com quem. Mas ela é quem consegue mudar totalmente os planos de Harvey (Dustin) fazendo com que sua vida dê um giro de 360 graus, influenciando positivamente para que ele comece a tormar uma série de decisões que mesmo sem saber se são as corretas serão executadas de qualquer forma, fazendo com um sua vida recomece, só que dessa vez se espera que suas decisões tornem sua vida muito mais alegre.
Assista esse filme e tirem as suas próprias conclusões, garanto que em algum momento você irá se identificar com um dos personagens, ou até mesmo alguma das situações vividas por eles, pois nunca é tarde para tomarmos decisões importantes para a nossa vida.
Abaixo o trailer para degustação.
THOR - FILME
Assisti hoje ao filme THOR, e posso dizer que ele vem seguindo a receita de outros filmes de super-herói da Marvel. O filme não traz efeitos especiais inovadores, mas chega a agradar. Achei Chris Hemsworth perfeito no papel, ele consegue agradar principalmente pela química criada com Natalie Portman. Anthony Hopkins está como sempre excelente e Kenneth Branagh estréia como diretor de um filme de ação “Blockbuster”.
O roteiro não chega a decepcionar, mas poderia a meu ver ser mais detalhado como Batman Begins, acredito que essa tenha sido a sua maior falha, espero que aja uma continuação, porém, tudo indica que só iremos ver THOR novamente no filme os Vingadores que deve estrear em 2012, isso se o mundo não acabar até lá é claro.
GLEE - SÉRIE
GLEE é uma série que comecei a assistir de forma despretensiosa sem saber ao certo o que iria encontrar, na verdade comecei a assistir apenas para poder saber do que a série se tratava, hoje sou fã incondicional, pois de alguma forma ela me fez voltar no tempo, acabei lembrando de situações que de certa forma vivi na adolescência.
Para quem nunca assistiu a série ela se passa em uma escola típica do ensino médio americano onde um professor de espanhol chamado Will Schuester (Matthew Morrison) que adora música, dança e teatro e que no passado já fez parte de um grupo de coral e não pensa duas vezes quando vê a chance de assumir o clube do coral da escola que leciona.
Ao assumir o clube ele tem a missão de conquistar uma vaga para a grande final de um concurso nacional de corais. Ele então começa a recrutar e convencer alguns alunos talentosos, mas que são considerados perdedores (Loser, por isso a letra L na testa no material promocional da série) pelo resto da escola.
Acredito que três fatores fazem da série um sucesso, o primeiro é a inteligência de Ryan Murphy (NIP/TUCK, Comer, rezar, amar) criador da série que conseguiu selecionar um elenco muito talentoso. Nesse elenco além de Matthew Morrison está Jane Lynch a treinadora Sue Sylvester a arqui-inimiga de todos, Lea Michele (Rachel Berry) juntamente com Amber Riley (Mercedes Jones), o talentosíssimo Chris Colfer (Kurt Hummel) e Cory Monteith (Finn Hudson). O autor consegue aproveitar o que cada ator tem de melhor e isso fica muito evidente nos episódios da série.
O segundo fator é o roteiro, temas como homossexualidade, a palavra do momento bullying, Deus, beleza, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), deficiência física, álcool, suicídio entre muitos outros fazem com que o telespectador comece a ter uma visão das muitas situações do cotidiano enfretados por adultos e adolescentes. Quem tem uma opinião formada, mesmo que distorcida dos fatos, tem a oportunidade de ver o outro lado da moeda, mesmo que não queira a aceitar os conceitos ou ideias propostas na série. Eu não acredito que a intenção do criador de GLEE seja a de implantar sua opinião, mas sim, permitir uma discurssão e a oportunidade de conhecer o outro lado da moeda, mesmo para aqueles que acreditam ter uma opinião formada sobre temas tão polêmicos.
O terceiro e ultimo fator em minha opinião são as canções escolhidas que acabam sendo transformadas em verdadeiros “vídeoclips” dentro da própria série. Elas acabaram se transformaram em outro produto recordista de venda que são os cds musicais. Ao todo são pouco mais de 200 musicas cantadas pelos integrantes da série. O sucesso das músicas foi tanto que foram convidados pelo Presidente Obama para cantar no natal da casa branca. Nomes como Beyoncé, J-Zay, R.E.M, Cristina Aguilera, Britney Spears, Barbra Streisand, Jonh Lennon, Lady Gaga, Ke$ha, Justin Bieber, Olivia Newton Jonh e muitos outros tiveram suas canções endeusadas na série. É claro que tem a turma que acha que a série é uma porcaria e jamais emprestaria uma canção para ser usada na série como, por exemplo, Bryan Adams, Guns n Roses, Cold Play e Kings of Leon. Acredito que esses astros da música pop se não mudaram de ideia a respeito do programa é porque não se deram o privilégio de ver como as canções ganham uma versão cinematográfica de muito bom gosto supervalorizando o produtos deles.
Encerro dizendo que sou fã da série, ela consegue me fazer rir, pensar, refletir, entreter e até mesmo chorar, essa ultima deve ser pelo fato de estar chegando aos 40, deve ser algum problema de crise de meia idade que devo estar passado, ou outro mal qualquer.
Abaixo algumas canções interpretadas em GLEE:
OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES - FILME
Existem mais dois filmes da trilogia Millenium A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar, mas no momento não comentarei sobre eles.
No filme Os homens que não amavam as mulheresStieg Larsson autor da trilogia consegue amarrar de forma magistral todos os elementos que compõe a estória. Este é um suspense com pitadas dramáticas e uma relação romântica um tanto quanto exótica e não tradicional.
A trama conta com duas personagens principais, uma hacker chamada Lisbeth que é uma punk de corpo e alma e geralmente consegue o que quer e um jornalista com excelente faro investigativo chamado Mikael, a vida deles de cruza quando Mikael resolve investigar o desaparecimento da filha de um homem muito rico e poderoso. O mais curioso é que durante todos esses anos o pai da garota desaparecida recebe em seu aniversário uma flor emoldurada, a mesma que a sua filha lhe deu antes de desaparecer.
O filme é tão surpreendente que chegou a arrecadar no mundo mais de 170 milhões de dólares, aí o que Hollywood fez? Contratou Daniel Craig para fazer a refilmagem em inglês do filme que será dirigido por David Fincher. Fico muito preocupado quando isso acontece, pois a impressão que tenho é que Hollywood acha que se não for feito por eles um filme não pode ser bom, espero que não estraguem o que já é perfeito.
O filme é simplesmente um dos melhores filmes que vi em 2010 e acredito que quem o assistir terá uma opinião muito parecida com a minha só aconselho que ao decidir assisti-lo reserve um dia no fim de semana tranquilo ou se preferia uma noite de insônia.
Caso queira assistir o trailer do filme estou disponibilizando logo abaixo:
A GUERRA DOS TRONOS - HBO SÉRIE - 1ª TEMPORADA
Ou você vence ou você morre, esse é o lema da nova série da HBO A Guerra dos Tronos. A série é baseada no best seller de George R. R. Martin As Crônicas de Gelo e Fogo.
A estória se passa em um mundo fictício muito parecido com o que foi usado em O Senhor dos anéis, só que com um pouco menos de fantasia e mais cobiça, intriga, luxuria, sexo e todos os outros pecados que fazem parte do nosso dia-a-dia, o que mostra que esses são males que acompanham a humanidade há séculos.
Quem estrela a série é Sean Bean, o Boromir do primeiro filme da saga o senhor dos anéis, ele é Lord Ned Stark, amigo de infância e homem de confiança do rei Robert, (Mark Addy, o frei Tuck do filme Robin Hood estrelado por Russel Crowe) e Lena Headey, a rainha Cersei, malvada, safada, fria, falsa e sem escrúpulos. (protagonista da série Terminator: The Sarah Connor Chronicles). Agora fique de olho no casal de irmãos Targaryen (interpretados por Harry Lloyd e Emilia Clarke), ele é um príncipe que foi exilado e que deseja seu trono de volta, para isso ele seria capaz de dar a sua irmã para transar com um exercito de homens e seus cavalos, e olha que essa é a melhor das hipóteses, acredito que esses dois ainda darão muito que falar.
A série terá 10 episódios e será exibida no Brasil a partir do dia 8 de maio de 2011 apesar de já ter sido lançada nos EUA e Europa no dia 17 de abril deste ano onde teve um recorde de telespectadores, 4,2 milhões, por causa disso a HBO já confirmou a segunda temporada. O sucesso foi tanto que a estória de As crônicas de gelo e fogo será lançada em paralelo com a série em formato HQ. Espero que em breve o Brasil seja tratado igualmente a outros países quando o assunto for o lançamento de filmes e séries afinal qual a diferença entre nós e eles além do idioma?
HUSTLER - SÉRIE
Hustler (O GOLPE) é uma série inglesa que me prendeu desde o episódio piloto. Ela conta como cinco charmosos golpistas conseguem ganhar a vida. Eles são liderados por Mickey Bricks (Adrian Lester - Segredos do poder, O dia depois do amanhã e Juízo final). O elenco conta ainda com os veteranos Albert Roper Stroller (Robert Vaughn, Superman III) e "Três meias Morgan" (Robert Glenister, Sob Investigação), a sensual Stacy, a única mulher da trupe (Jaime Murray, das séries Dexter e Spartacus god of arena) e Danny (Marc Warren, Hellraiser VII- O Retorno dos Mortos), o caçula da equipe.
As personagens são cativantes e o roteiro é o ponto forte, confesso que me apaixonei rapidamente. Mas o que mais me chamou a atenção é que a série foge dos clichês tradicionais de filmes de golpista, a cada cena fica muito difícil saber o que vai acontecer.
O lema desse grupo de vigaristas é "Não somos ladrões, somos golpistas e nunca se deve tirar dinheiro de homens desesperados." É com essa filosofia que essa turma aplica golpes para lá de mirabolantes e engraçados em pessoas digamos “um pouco suspeitas”.
Se você assim como eu é fã de filmes como Uma saída de mestre, Onze homens e um segredo, O assalto e Um plano perfeito então com certeza Hustler fará a sua cabeça.
A primeira temporada tem apenas 6 episódios com pouco mais de 50 minutos cada, mas acreditem vale a pena, é diversão garantida.
Até a próxima!
APRESENTAÇÃO
Bem-vindos.
Acredito que assim como eu existem vários cinéfilos de carteirinha anônimos e que gostariam de conversar, opinar e até mesmo expor suas impressões sobre um filme, série ou curta, independente do estilo apresentado. Sou fã não de um estilo mas de produções que prendam a minha atenção, que me ensine algo ou divirta, que me façam sonhar e desejar realizar coisas que eu ainda não tinha pensado a respeito ou tido a coragem de ousar, e acima de tudo adoro um filme que me surpreenda.
A idéia de criar um blog surgiu do nada, apenas tive a vontade de compartilha com outros amantes da sétima arte a minha humilde opinião a respeito de um assunto tão surpreendente e contemporâneo e que agrada a todas as idades. Não sei se alguém além de mim irá ler o que escrevo nesse blog, caso aja compartilhe comigo sua opinião, mesmo que seja contrária a tudo que eu possa ter dito, afinal, gosto não se discute.
Assinar:
Postagens (Atom)