quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

AS AVENTURAS DE TINTIM: O SEGREDO DO LICORNE - FILME



Acabei de conferir o novo filme do diretor Steven Spielberg (E.T. e Cavalo de guerra) As aventuras de TinTim: O segredo do Licorne. O filme utiliza a mesma tecnologia de captura 3D utilizada em Avatar. Uma sequencia já está garantida ainda sem nome definido sendo dessa vez dirigida por Peter Jackson (Senhor dos Anéis) que é o responsável pela produção do primeiro longa e sua empresa, a Weta, assina todos os efeitos especiais do filme.

O belga Hergé, criador do personagem TinTim sempre escrevia sobre pessoas de mentirinha, porém, nunca abriu mão de utilizar um mundo real como cenário das suas estórias e foi isso que mais fascinou Spielberg que conheceu o personagem em 1983. Steven havia entrado em contato com Hergé que estava adorado a ideia de trabalharem junto, porém, faleceu antes do encontro acontecer.

Spielberg havia cogitado em fazer o filme no estilo Live-Action (filmes como Smurfs e Alvin e os esquilos utilizam esse tipo de adaptação) onde no filme acontece a mescla de personagens e/ou cenários digitais com cenários e/ou personagens reais, porém o diretor acreditava que o figurino que seria utilizado no filme não ficaria compatível nos personagens reais e optou pela mídia totalmente digital.

Os atores que dão movimento aos personagens principais são Jamie Bell (Billy Elliot) no papel de TimTim, Andy Serkis (Gollum do filme Senhor do Aneis e recentemente Caesar no filme planeta dos macacos: A origem) no papel do Capitão Haddock, Serkis que diga-se de passagem já é um veterano nesse tipo de trabalho e Daniel Craig (007 Cassino Royale) como Rackham, o Terrível, o pirata que ataca o Licorne.

O filme estreia no dia 23 de dezembro de 2011 e está fantástico, cenas de ação de deixar qualquer um de boca aberta além de nos dar a sensação de estarmos dentro do filme mesmo que não seja visto nas salas 3D. Com certeza será um dos filmes mais assistidos nessas férias.

Segue o trailer:


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

GUERREIRO - FILME


Eu jamais imaginaria que um filme que tem como pano de fundo lutas no estilo MMA pudesse ser tão dramático, romântico e ao mesmo tempo violento sem ser clichê. O filme conta a estória de dois irmãos que se separaram ainda na adolescência, um pai alcoólatra em busca de redenção e muito ódio, mágoa e rancor entre eles. O filme tem todos os ingredientes de uma estória de Shakespeare.


Um prêmio de U$ 5 milhões será oferecido para que ganhar o torneio Spartan e será lá onde os dois irmãos se reencontrarão depois de vários anos sem um ter notícia do outro. São 16 competidores, dois dias de lutas, quatro lutas para saber quem será o campeão. Esse é o tipo de luta onde vencer pode significar perder algo muito mais valioso que a premiação paga.



O elenco do filme é muito bom, conta com Nick Nolte que faz o pai dos dois irmãos e dispensa comentários, o excelente ator britânico Tom Hardy que trabalhou nos filmes Rockrolla e A Origem e está simplesmente fantástico fazendo o papel de um ex-fuzileiro e irmão mau e tenta vencer para ajudar a família de um amigo morto em guerra, Joel Edgerton que pode ser visto no remaker de Enigma do outro mundo faz um irmão bom que tenta de tudo pra pagar as contas e não deixar que o banco tome a sua casa deixando sua mulher e duas filhas pequenas ao relento, e ainda Jennifer Morrison, a bela Drª Allison Cameron da série House. 

O filme tem 140 minutos e um roteiro muito bem escrito, e claro, o melhor das lutas MMA que irão levar até os espectadores que nunca assistiram ou que não gostam de lutas tomar partido de algum lutador, os dois irmãos dão um show na hora da PORRADA. 

Este é um filme que vai agradar a todos, independente da faixa etária, sexo, religião e preferência sexual, disso eu não tenho dúvidas. Assistam, vocês não irão se arrepender, segue o trailer.



IMORTAIS - FILME



Quem assistiu a qualquer um dos trailers do filme Imortais deve ter ficado no mínimo ansioso em ver o filme na telona. Mas infelizmente após assistir ao filme posso garantir a todos que as melhores cenas do filme estão nos trailers, tudo nele é fraco, roteiro, os atores e até os efeitos especiais não traz nada de novo, acredito que será o grande fiasco de 2011/2012. O filme apesar de liderar as bilheterias dos EUA e Canadá arrecadando pouco mais de U$ 32 milhões tinha tudo para ser um sucesso, entretanto não foi essa a imagem que me passou, eu confesso que me arrependi amargamente de ter assistido. 


Claro que essa é a minha opinião e acredito que todos devam assistir na primeira oportunidade que tiverem para chegar as suas próprias conclusões.  


Não vou nem postar o trailer desse filme em sinal de protesto, me senti extremamente enganado.

domingo, 11 de dezembro de 2011

ALBERT NOBBS - FILME


Albert Nobbs foi o filme que acabei de assistir e que tem como protagonista nada mais nada menos que Glenn Close que diga-se de passagem está fantástica. Ela representa Albert Nobbs um garçom de um hotel que esconde sua sexualidade e que tem como objetico de vida juntar dinheiro para montar seu próprio negócio. Close consegue não só mudar o timbre da sua voz mas convence no andar e na forma de olhar. 


Posso até está enganado mas acredito que Glenn Close não só vai se indicada ao Oscar 2012 como tem grandes chances de levar a estatueta de melhor atriz.  


Segue o trailer logo abaixo:

X - FILME



X é um filme inglês que conta a estória de duas prostitutas, uma de luxo e a outra uma novata que foi escolhida para o trabalho praticamente por acaso. Ao fazerem um programa se tornam testemunhas de um crime e acabam sendo perseguidas por um assassino que tem um único objetivo: Eliminar as duas. 


Abaixo o link do vídeo:



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O PALHAÇO - FILME


O palhaço é o segundo filme dirigido por Selton Melo, o primeiro foi Feliz natal. Percebi que o Selton evoluiu no quesito direção, talvez ele fique ainda melhor quando resolver apenas dirigir, não que ele não possa fazer as duas coisas, mas gostaria de vê-lo dirigindo sem atuar.


O filme conta a estória de um palhaço chamado Pangaré vivido por Selton. Ele se torna palhaço por não saber o que fazer da sua vida, ou porque seu pai (Paulo José) o dono do circo também é palhaço e ele resolve seguir os seus passos. O grande conflito se dá quando a personagem de Selton que não possui nem RG e nem CPF percebe o quão infeliz ele é, e passa acreditar que ser palhaço talvez não seja a profissão que ele deseja seguir pelo resto da vida e acaba saindo em busca de novos desafios até redescobrir a sua verdadeira profissão.


O filme tem momentos engraçados, não tantos quanto eu gostaria, mas os últimos 30 minutos contem as cenas mais emocionantes. 


O filme tem um ótimo elenco contando inclusive com a participação do alagoano Eron Cordeiro. A fotografia é outro ponto forte e me faz lembrar do interior mineiro com uma pitada nordestina.  Eu recomendo.


Abaixo o trailer do filme



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

AMANHECER - PARTE I - FILME

Fui ver o novo filme dos vampiros mais humanos que conhecemos e logo de cara percebi que o roteiro foi alongado de forma não muito brilhante tornando o filme massante, isso claro, objetivando uma continuidade e um novo record de bilheteria. Essa estratégia já tinha sido usada recentemente em Harry Potter e as relíquias da morte. Na minha opinião a saga já poderia ser finalizada nesse filme. Não tenho absolutamente nada contra a saga eu até gosto, mas a forma como o roteiro ficou focado no casamento na minha opinião foi desnecessário. Mas o filme no final das contas tem excelentes cenas de ação e suspense principalmente quando o trio (bela, lobo e vampiro) contracenam. 


Para quem não viu segue o trailer: