Depois que a série 24 HORAS terminou eu pensei que a carreira do ator Kiefer Sutherland tinha chegado ao fim juntamente com a de Jack Bauer até que até vi o filme Melancolia onde ele tem ótima participação e recentemente na série da FOX chamada Touch. Ele agora se chama Martim e na série ele não corre atrás de terroristas ou bombas nucleares prontas para explodir os EUA mas sim por uma causa ainda mais nobre: cuidar do seu filho que é autista e que tem uma habilidade de prever o futuro através dos números, sua tarefa agora é escutar o que seu filho fala através dos números e fazer com que suas previsões seja realizadas ou evitadas. Assisti ao primeiro episódio e posso dizer que a série promete ser um grande sucesso com muita ação e emoção, essa com certeza já faz parte da minha lista de séries a ser assistida durante a semana. Segue o trailer:
segunda-feira, 2 de abril de 2012
TOUCH - SÉRIE
Depois que a série 24 HORAS terminou eu pensei que a carreira do ator Kiefer Sutherland tinha chegado ao fim juntamente com a de Jack Bauer até que até vi o filme Melancolia onde ele tem ótima participação e recentemente na série da FOX chamada Touch. Ele agora se chama Martim e na série ele não corre atrás de terroristas ou bombas nucleares prontas para explodir os EUA mas sim por uma causa ainda mais nobre: cuidar do seu filho que é autista e que tem uma habilidade de prever o futuro através dos números, sua tarefa agora é escutar o que seu filho fala através dos números e fazer com que suas previsões seja realizadas ou evitadas. Assisti ao primeiro episódio e posso dizer que a série promete ser um grande sucesso com muita ação e emoção, essa com certeza já faz parte da minha lista de séries a ser assistida durante a semana. Segue o trailer:
COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO - FILME
Essa semana assisti a um filme indicado por um grande amigo meu que se chama Compramos um zoológico. Ele já havia me falado sobre este filme deixando claro que ele parecia ser um filme inocente destes que vemos na sessão da tarde, (nem sei se ainda existe sessão da tarde) mas que o surpreendeu e mexeu de certa forma com ele, então depois de protelar tanto resolvi assisti-lo e confesso que ele como sempre tinha razão o filme emociona muito e me fez refletir sobre várias coisas. O filme estrelado por Matt Damon que como sempre está muito bem, a lindíssima Scarlett Johansson a excelente Elle Fanning irmã mais nova da Dakota mas não menos talentosa, já mostrou isso no filme super 8 e uma garotinha que se chama Maggie Elizabeth Jones que faz a filha da personagem de Matt Damon e rouba literalmente a cena e me fez acreditar que anjos realmente existem. Segue o trailer e se puderem assistam em família.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
MILLENIUM - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES - FILME
Se este filme já não tivesse sido lançado na Suécia teria sido maravilhoso, não que não seja um bom filme muito pelo contrário, ele é ótimo até porque é uma cópia fiel (para não chamar de plágio) do filme sueco. Eu já comentei sobre esse filmes (na versão Sueca) aqui no blog e pode ser visto em posts anteriores.
Mas o que falar de um filme que mudou apenas os atores, pois o roteiro, e até mesmo alguns planos sequência do filme são praticamente os mesmos utilizados na versão original? Como assisti aos dois posso afirmar que a versão original é muito melhor em todos os sentidos, até mesmo na riqueza de detalhes que o autor Stieg Larsson utiliza no livro. O drama e o suspense também tem uma elevação muito maior na versão original do que na versão americanizada.
Tanto Rooney Mara (Lisbeth), quanto Daniel Craig (Mikael) são como diria um amigo de um amigo meu, "um pouco do mesmo" e apesar de representarem duas personagens fortes e emblemáticas do filme não acrescentaram nem mudaram absolutamente nada no momento de representar tais personagens, a impressão que tenho é que eles assistiram a versão original do filme e simplesmente decidiram imitar os personagens vividos pelos atores Noomi Rapace e Michael Nyqvist.
É uma pena que foi preciso fazer uma versão "Coca-Cola" do filme para que ele pudesse participar da festa do Oscar, concorrendo as categorias de melhor atriz, fotografia, edição, mixagem e edição de som, e não acrescentou absolutamente nada a obra. Stieg Larsson deve está agora se contorcendo no túmulo ou rindo a toa.
Segue o trailer:
sábado, 4 de fevereiro de 2012
FILHA DO MAL - FILME
Chegou essa semana nas telas de todos os cinemas o filme Filha do mal que teve um orçamento de apenas 5 milhões de dólares e utiliza a mesma narrativa de filmes como A bruxa de Blair e Atividade Paranormal.
A linda Fernanda Andrade, brazuca de carteirinha faz sua estreia no cinema com um ótimo desempenho assim como todo elenco. Acredito que esse seja o melhor filme de exorcismo desde o Exorcista, entretanto, tem um final que com certeza não irá agradar a todos. Quem espera um final feliz dessa estória ou se impressiona facilmente é melhor não assistir a essa película, entretanto quem decidir realmente ver prepare-se para atuações fortes e fantásticas performances de deixar qualquer conturcionista de queixo caído.
Segue o trailer.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
SCREEN ACTORS GUILD AWARDS - PREMIAÇÃO
A última grande cerimônia antes da festa do Oscar e que premia atores e atrizes do cinema e da tv aconteceu ontem a noite e trouxe algumas boas surpresas.
A vitória de Jean Dujardin como melhor ator para muitos foi considerado uma surpresa, não para mim que aposto nele já a algum tempo como o ganhador do Oscar de melhor ator apesar de achar que talvez esse premio tenha sido dado justamente para compensar a premiação de George Clonney pelo filme os Descendentes que está muito bem na fita e que tem um carisma muito grande com academia, mas seria injusto com Dujardin que dá um show sem ao menos dizer uma única palavra.
Histórias cruzadas (help) consegue dar um grande passo ao vencer nas categorias melhor atriz, atriz coadjuvante e melhor elenco. Esse tem sido o filme mais visto no EUA e pode vir a se tornar o melhor filme do Oscar muito provavelmente pela dor na consciência de uma grande parcela do povo americano por tudo que foi feito no passado com os negros, nada contra, mas ainda aposto no Artista como ganhador nessa categoria.
Outra surpresa foi a vitoria da séria Boardwalk Empire tanto como melhor elenco de série dramática quanto como melhor ator de série dramática para Steve Buscemi que não minha opinião não é melhor que Bryan Cranston de Breaking Bad ou Michael C. Hall de Dexter.
Acredito que uma série muito injustiçada foi sem dúvida Games of Thrones que merecia ganhar em outras categorias do que apenas na categoria elenco de dublê em série.
Agora é aguardar o Oscar e ver quais surpresas surgirão.
Segue a lista dos vencedores:
Televisão
Elenco de Série Dramática
Boardwalk Empire
Ator de Série Dramática
Steve Buscemi, por Boardwalk Empire
Atriz de Série Dramática
Jessica Lange, por American Horror Story
Elenco de Série Cômica
Modern Family
Ator de Série Cômica
Alec Baldwin, por 30 Rock
Atriz de Série Cômica
Betty White, por Hot In Cleveland
Ator de Telefilme ou Minissérie
Paul Giamatti, por Too Big To Fail
Atriz de Telefilme ou Minissérie
Kate Winslet, por Mildred Pierce
Equipe de Dublês em uma Série
Game of Thrones
CINEMA
Jean Dujardin – O Artista
Melhor atriz
Viola Davis – Histórias Cruzadas
Melhor elenco
Histórias Cruzadas
Melhor elenco de dublês
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II
Melhor atriz coadjuvante
Octavia Spencer – Histórias Cruzadas
Melhor ator coadjuvante
Christopher Plummer – Toda Forma de Amor
domingo, 29 de janeiro de 2012
SPARTACUS - VENGEANCE - SÉRIE
Spartacus está de volta claro sem o
ator que consagrou a série Andy Whitfield que faleceu ano passado de câncer,
mas que deu o aval para os produtores para que o substituíssem e continuassem
com a série. Para o seu lugar foi chamado o australiano Liam McIntyre (fez uma
pequena participação na série The Pacific).
A série leva o nome dessa vez de
Spartacus Vengeance (Vingança) e começa exatamente onde terminou a primeira
temporada e apesar de estarem fugindo e indo contra a república o principal
objetivo de Spartacus será (pelo menos é o que eu acredito) matar o homem que o
transformou em escravo e o separou da sua amada esposa.
Steven S. DeKnight (criador/produtor)
garante que essa temporada terá tudo que as outras tiveram só que em proporções
estratosféricas, vamos aguardar.
Segue o trailer:
MELANCOLIA - FILME
Melancolia o novo
filme do polêmico diretor Lars Von Trier traz todos os ingredientes que o
consagrou. O filme esbanja recursos visuais assim como foi feito em o
Anticristo e conta a estória de duas irmã Justine (Kirsten Dunst que está
fantástica) e Claire (Charlotte Gainsbourg, a protagonista do
filme Anticristo).
O filme é um drama misturado com ficção, na
verdade Melancolia não é o estado de espírito, apesar do filme ser extremamente melancólico,
mas sim o nome dado a um planeta que está em rota de colisão com a terra.
O filme é dividido em duas partes a primeira
conta um pouca sobre a vida de Justine no momento do seu já fracassado
casamento e na segunda parte sobre Claire que só de pensar que um planeta
pode se chocar com a terra entrar em um estado de pavor absoluto.
O filme conta ainda com outros grandes
atores como Jonh Hurt, Kieffer Sutherland, Stellan Skarsgard entre outros e vale a pena de ser
visto mas se me permite lá vai uma dica, se estiver melancólico não assista,
talvez você acabe tentando se suicidar ou fazendo algo do gênero.
Segue o trailer:
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
OSCAR 2012
Para quem não sabe para se tornar membro é preciso ser
convidado pela própria academia.
A votação acontece de forma secreta através de
uma cédula onde cada integrante da academia escolhe entre os indicados quais os
seus favoritos, quem tiver maior votação leva o prêmio, parece até a votação do
plenário da câmara dos deputados em Brasília, brincadeirinha gente, a votação
do Oscar é coisa séria.
Veja a lista de indicados esse ano, as minhas apostas estão
sublinhadas:
Melhor filme
·
Cavalo de guerra
·
O artista
·
O homem que mudou o jogo
·
Os descendentes (trailer ao lado)
·
A árvore da vida
·
Meia-noite em Paris
·
História cruzadas
·
A invenção de Hugo Cabret
·
Tão forte e tão perto
Melhor ator
·
Demián
Bichir - A better life
·
George Clooney - Os descendentes
·
Jean Dujardin - O artista
·
Gary Oldman - O espião que sabia demais
·
Brad Pitt - O homem que mudou o jogo
Ator
coadjuvante
·
Kenneth Branagh - Sete dias com Marilyn (trailer
ao lado)
·
Jonah Hill - O homem que mudou o jogo
·
Nick Nolte - Warrior
·
Max Von Sydow - Tão forte e tão perto
·
Christopher Plummer - Beginners
Melhor
animação
·
A Cat in Paris
·
Chico
& Rita
·
Kung Fu Panda 2
·
Gato de Botas
·
Rango
Melhor atriz
Glenn
Close - Albert Nobbs
Viola Davis
- Histórias cruzadas
Rooney Mara
- Os homens que não amavam as mulheres
Meryl Streep
- A dama de ferro
Michelle Williams -Sete dias com
Marilyn
Melhor atriz
coadjuvante
Octavia
Spencer - Histórias cruzadas
Bérénice
Bejo - O artista
Jessica
Chastain - Histórias cruzadas
Janet McTeer
- Albert Nobbs
Melissa
McCarthy - Missão madrinha de casamento
Melhor
roteiro original
O artista
Missão
madrinha de casamento
Margin Call
Meia-noite
em Paris
A separação
Trilha
sonora original
As
aventura de Tintim - John Williams
O Artista -
Ludovic Bource
A invenção
de Hugo Cabret - Howard Shore
O espião que
sabia demais - Alberto Iglesias
Cavalo de
guerra - John Williams
Canção
original
Man or
Muppet, de Os Muppets, música e letra de Bret McKenzie
Real in Rio,
de Rio, música de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, letra de Siedah Garrett
Maquiagem
Albert Nobbs
Harry Potter
A dama de
ferro
Direção de
arte
O artista
Harry Potter
A invenção
de Hugo Cabret
Meia-noite
em Paris
Cavalo de
guerra
Fotografia
O artista
Os homens
que não amavam as mulheres
A invenção
de Hugo Cabret
A árvore
da vida
Cavalo de
guerra
Figurino
Anonymous
O artista
A invenção
de Hugo Cabret
Jane Eyre
W.E.
Diretor
Michel
Hazanavicius - O artista
Alexander
Payne - Os descendentes
Martin
Scorsese - A invenção de Hugo Cabret
Woody Allen
- Meia-noite em Paris
Terrence
Malick - A árvore da vida
Edição
O artista
Os
descendentes
Os homens
que não amavam as mulheres
A invenção
de Hugo Cabret
O homem que
mudou o jogo
Melhor filme
em língua estrangeira
Bullhead - Bélgica
Footnote - Israel
In Darkness - Polônia
Monsieur
Lazhar - Canadá
Separação
- Irã
Edição de
som
Drive
Os homens
que não amavam as mulheres
A invenção
de Hugo Cabret
Transformers:
o lado oculto da lua
Cavalo de
guerra
Efeitos
visuais
Harry Potter
A invenção
de Hugo Cabret
Gigantes de
aço
Planeta
do macacos
Transformers:
o lado oculto da lua
Roteiro
adaptado
Os
descendentes
A invenção
de Hugo Cabret
Tudo pelo
poder
O homem que
mudou o jogo
O espião
que sabia demais
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
GLOBO DE OURO 2012
O globo de ouro todos os anos premia filmes, séries, minisséries,
atores, atrizes e diretores podendo ser produções tanto americanas como
estrangeiras e geralmente serve como prelúdio de um acontecimento ainda maior,
o Oscar. Geralmente os maiores vencedores da noite do globo de ouro são os
maiores vencedores do Oscar, porém esse ano a premiação foi muito parelha,
nenhuma produção ganho mais de um premio mais algumas surpresas apareceram. Este
ano os ganhadores foram:
CINEMA
FILME- DRAMA
"Os Descendentes"
FILME - COMÉDIA MUSICAL
"The Artist"
DIRETOR
Martin Scorsese - "A Invenção de Hugo Cabret"
ATOR - DRAMA
George Clooney - "Os Descendentes
ATRIZ - DRAMA
Meryl Streep - "A Dama de Ferro"
ATOR - COMÉDIA OU MUSICAL
Jean Dujardin - "The Artist"
ATRIZ - COMÉDIA OU MUSICAL
Michelle Williams - "My Week with Marilyn"
ROTEIRO
"Meia-Noite em Paris"
ATOR COADJUVANTE
Christopher Plummer - "Toda Forma de Amor"
ATRIZ COADJUVANTE
Octavia Spencer - "Histórias Cruzadas"
FILME ESTRANGEIRO
"A Separação"
ANIMAÇÃO
"As Aventuras de Tintim"
TRILHA SONORA
"The Artist" - Ludovic Bource
CANÇÃO ORIGINAL
"W.E."
TV
SÉRIE DE TV - DRAMA
"Homeland"
SÉRIE DE TV - COMÉDIA OU MUSICAL
"Modern Family"
ATOR EM SÉRIE DE TV - DRAMA
Kelsey Grammer - "Boss"
ATOR EM SÉRIE DE TV - COMÉDIA
Matt LeBlanc - "Episodes"
ATRIZ EM SÉRIE DE TV - DRAMA
Claire Danes - "Homeland"
ATRIZ EM SÉRIE DE TV - COMÉDIA
Laura Dern - "Enlightened"
ATOR EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV
Idris Elba - "Luther"
ATRIZ EM MINISSÉRIE OU FILME PARA TV
Kate Winslet - "Mildred Pierce"
ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE, MINISSÉRIE OU FILME DE TV
Jessica Lange - "American Horror Story"
ATOR COADJUVANTE DE SÉRIE, MINISSÉRIE OU FILME DE TV
Peter Dinklage - "Game of Thrones"
FILME OU MINISSÉRIE DE TV
"Downton Abbey"
Acredito que a grande surpresa tenha sido a eleição do filme
Francês The Artist ganhando dois globos, o de melhor filme na categoria Comédia
/ Musical e o de melhor Ator Comédia / Musical para
Jean
Dujardin que está muito bem na fita. Sobre esse filme há uma curiosidade o pai
do produtor do filme no passado (década de 60) já havia ganhado um globo de
ouro, porém, não pode receber por não ter dinheiro para viajar de Paris para
EUA. O filme sem dúvida é genial, quem diria que no auge da tecnologia um filme
utilizando os recursos do início da era cinematográfica e ainda por cima mudo
poderia ganhar um prêmio tão importante e aguarde, pois ele pode ser uma
realidade no Oscar 2012, até o cachorro que participa do filme foi à premiação.
A vitória
de Meryl Stripp pelo desempenho em A dama de ferro ao meu entender foi uma
forçada de barra, claro que estamos falando de Meryl Stripp mas acredito que
tanto Gleen Close por Albert Brooks e Viola Davis por Histórias cruzadas estavam
melhores em seus papeis, mas fazer o que, agora já era, vamos ver se no Oscar
deste ano a justiça seja feita.
Houve
também e com justiça uma premiação em homenagem a Morgan Freeman, o prêmio foi entregue
por Sidney Pontier que foi recebido de pé antes de seu discurso emocionante.
Para quebrar o tom de seriedade Helen Mirren entra em cena e faz um discurso
engraçado, esse momento foi o ápice da noite valendo a pena ficar a madrugada acordado assistindo a cerimônia desse ano.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
MARTE PRECISA DE MÃES - FILME
Este filme é o grande vencedor da categoria piores arrecadações de 2011, custou U$ 135 milhões e arrecadou pouco mais de U$ 40 milhões, Robert Zemeckis seu produtor não deve estar muito feliz.
O filme não é ruim e utiliza técnicas de captura de movimento a mesma técnica utilizada por Avatar e Planeta dos macacos - A origem.
A estória se passa totalmente em Marte onde marcianos sequestram mães da terra para capturar suas almas e introduzi-las em robôs com o objetivo de cuidar dos bebês marcianos, mas só das mulheres, (nossa que preconceito!) mas quando a mãe em questão é a de Milo a coisa pode ficar bem feia para os marcianos, com ajuda de Grimbble, um terráqueo que vive em marte a vários anos e de uma marciana chama Ki ele vai detonar geral os planos da Supervisora, a vilã do filme. Vale a pena conferir.
Veja o trailer:
Assinar:
Postagens (Atom)